Divulga Canais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas Super Street Fighter IV

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dicas Super Street Fighter IV Empty Dicas Super Street Fighter IV Sáb Ago 20 2011, 20:35

CoreyTaylor

CoreyTaylor
Silver Member
Silver Member

Ok, todo mundo sabe da existência dessa maravilha. Tomo mundo sabe o que é um hadouken. Todo mundo sabe o tamanho das coxas da Chun-li. Montando os posts passados em como o Street Fighter mudou as nossas vidas, estava pensando: Por que tem tanta gente ruim num jogo que tem a mesma base há anos? Por que o pessoal acha que chute em cima e chute embaixo é a melhor estratégia? Por que existem esses botões de soco fraco e chute fraco se ninguém usa?

Ahh meu amigo(a), aí que você se engana. Esses botões servem muito mais do que o especial do Akuma (Gouki na versão japonesa, vulgo versão original). Mas pra quê? Pra que se, o soco forte e o chute forte dão muito mais dano? É a sua pergunta. Simplesmente pelo fato de que: quanto mais forte o golpe, maior o delay. Se não fosse isso, o Zangief seria rápido, e a Cammy pesada. Enquanto você está tentando dar uma rasteira forte no cara, ele já te deu 2 socos fracos um chute médio e emendou uns dois shoryukens. “Onde está o seu deus agora?” Maior dica que eu posso dar nesse post (por que eu to colocando isso no começo?): Assista a vídeos no youtube dos profissionais. Eles sabem o que fazem.

Maaaaas… caso você seja um completo novato em SF (o que eu acho dificil) e não consiga entender nada dos que os fodões profissionais fazem que tal começar pelo básico?

É só clicar em “CONTINUE LENDO AQUI” para se tornar o segundo jogador de SF mais [censurado] do mundo (você nunca vai me superar. Muahuahuahuahua)



Legenda: LP, MP, HP = Soco fraco, soco médio, soco forte, respectivamente.

LK, MK, HK = Chute fraco, chute médio, chute forte, respectivamente.

Bom, mas deixa eu passar algumas dicas, que na minha humilde e fraca habilidade pode ensinar:

1- Focus attack: É um movimento que todos os personagens possuem que “anula” o primeiro hit e quebra a defesa do adversário (isso depende do tempo que você segurou os botões). Vantagem: O focus attack pode cancelar um ataque. Exemplo: Posso dar um shoryuken e ser bloqueado, rapidamente eu aperto MP+MK ao mesmo tempo ele anula o shoryuken e começa um focus attack. Após isso posso dar dois pra trás ou dois pra frente e ele cancelará o focus! Incrivel não? Isso evita que eu tome um golpe ou que eu consiga emendar algum após aquele! Para quebrar um focus é necessário dar mais que um hit ou utilizar um golpe que quebre esse tipo de ataque. Você pode ve-los na lista de golpes do personagem. É representado por um raiozinho do lado direito do golpe.

2- Agarrada, pegada(ui!): Todos possuem essa habilidade. Utilizando LP+LK ao mesmo tempo. Quando colocado para frente ou para trás executa o golpe de forma diferente. Alguns ainda tem a habilidade de executá-los no ar. Quando os dois tentam ao mesmo tempo, o golpe é cancelado para ambos. Vantagens: Você consegue evitar que o adversário utilize golpes como hadouken e essas coisas. Quando ele estiver para dar uma rasteira um soco e você utilizar “a pegada”, ela tem prioridade e você conseguirá atingi-lo antes.

3- EX: são ataques que o personagem brilha homossexualmente quando executado. E pra que serve? Ele torna golpes comuns e golpes especiais. Como assim? Exemplo: um hadouken EX dá dois hits e assim por diante. Eles são mais rapidamente executados que os golpes originais. E são utilizáveis de acordo com a barra. Vantagens: Além de mais rápidos e maior dano, podem ser úteis quando o adversário estiver executando um Focus Attack.

4- Especiaaaaallll: Os especiais são especiais. São pessoas queridas que temos guardadas no peito… ok, ok… falando sério agora: os especiais são iguais medicamentos, podem te ajudar ou podem ter efeitos colaterais desastrosos. Por isso, use com cuidado. Só utilize quando tiver certeza de que irá acertar. Caso contrário, o personagem fica totalmente desprotegido, podendo tomar uma sequência (nada agradável) ou até mesmo outro especial (aí você tá fu mesmo).

5- Provocação: HP+HK ao mesmo tempo. Serve para: tirar sarro do adversário. Vantagem: Tirar sarro do adversário!



Fique atento também a característica de cada personagem. Ajuste a sua estratégia de acordo com ele. O Ryu, Ken e Akuma podem ter golpes parecidos, mas a forma de jogar, a velocidade de cada golpe, a potência, o dano e o resultado variam muito. Pequenos detalhes (isso porque é um jogo japonês) podem fazer toda a diferença. Como pode? Exemplo: Gouken, abaixado com o chute médio, consegue evitar ataques aéreos. Estude o que cada um faz, além das magias e especiais. Isso fará toda a diferença. E vou deixar vocês uma luta, old, porém muito boa. Entre um cara que é bom até hoje, Daigo Umehara (esse cara é fera) VS Justin (muito bom também) no Street Fighter 3. Essa é a melhor disputa que vi na vida. Logo após, algumas lutas muito boas, técnicamente, também. Boa sorte!






Dicas Super Street Fighter IV Super-street-fighter-IV

2Dicas Super Street Fighter IV Empty Re: Dicas Super Street Fighter IV Sáb Ago 20 2011, 23:30

SlipknoT

SlipknoT
Membro
Membro

× Otimo post
× Abraçzs!
× Continue assim!
× Sempre trazendo novidades!

3Dicas Super Street Fighter IV Empty Re: Dicas Super Street Fighter IV Ter Out 25 2011, 10:25

×Tigrounette

×Tigrounette
Gold Member
Gold Member

Boa, Só falto as cores.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos